(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOCORRO DAS CHAMAS

Vizinho salva idoso de 84 anos que dormia durante incêndio em casa

Casa em distrito de Monte Belo foi destruída pelas chamas. Residência foi lacrada por risco de desmoronar


02/07/2022 10:22 - atualizado 02/07/2022 12:24

Residência em chamas em incêndio em Monte Belo no Sul de Minas
Residência de dois cômodos foi tomada pelas chamas. Vizinho retirou idoso em meio ao fogo (foto: CBMMG/Divulgação)
Um idoso de 84 anos foi retiado com vida, às pressas e ileso, por um vizinho enquanto dormia com a casa dele pegando fogo. O incêndio ocorreu em Monte Belo, no Sul de Minas, na noite dessa sexta-feira (01/07).

O fogo atingiu a residência de dois cômodos que fica no distrito de Sítio Jureia, na Rua Juca Maria, em frente à igreja. Enquanto as chamas se alastravam, os vizinhos perceberam que o idoso dormia, entraram na casa e o salvaram antes que as chamas o ferissem.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado, mas a unidade mais próxima, de Guaxupé, fica a 1 hora de distância do distrito onde o fogo consumia o imóvel.

"Devido a isso, foi feito contato com a Defesa Civil de Monte Belo, que enviou um caminhão pipa para efetuar o primeiro combate, até a nossa chegada", informou o sargento Alexandre José Ribeiro,do CBMMG.

Os bombeiros controlaram as chamas usando 4 mil litros de água - não se sabe qual o volume usado pelo caminhão pipa - e depois fizeram o rescaldo - procuraram possíveis focos e situações que poderiam fazer o fogo ressurgir.

Bombeiros em escada entram pela janela de Residência destruída por incêndio em Monte Belo no Sul de Minas
Bombeiros usaram 4 mil litros de água para apagar o incêndio. Casa corre risco de desabar e foi interditada (foto: CBMMG/Divulgação)
"A casa foi completamente destruída pelo fogo. Foram perdidos todos os móveis da casa, teto foi abaixo, o piso de madeira se queimou, as paredes foram totalmente comprometidas", descreve o sargento dos bombeiros.

Após o rescaldo, a construção foi lacrada pelos bombeiros e os proprietários foram orientados a entrar em contato com a defesa civil de Monte Belo e pedir uma vistoria detalhada no imóvel para saber se há possibilidade de reforma.

"Mas o mais provável seria a demolição, devido ao risco que as partes que ficaram de pé ainda apresentam. Não se sabe qual a causa do incêndio", afirma o militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)