(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Criança de 11 anos leva arma para escola em Juiz de Fora

Pai da menina, de 55 anos, foi chamado até o colégio e confirmou que revólver é da família. O homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo


01/07/2022 17:24 - atualizado 01/07/2022 18:35

Escola Municipal Cosette de Alencar
Escola Municipal Cosette de Alencar (foto: Divulgação/Redes Sociais)

Os alunos da Escola Municipal Cosette de Alencar, no bairro Santa Catarina, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, passaram por um grande susto. Uma garota de 11 anos levou uma arma de fogo para o colégio nessa quinta-feira (30/6). 

De acordo com a Polícia Militar, os professores viram que a aluna estava com um revólver. Para tranquilizar os outros estudantes, disseram que se tratava de uma réplica. 

A direção chamou a PM. Quando os policiais chegaram à escola, perceberam que se tratava de uma arma verdadeira, mas sem munição.

O pai da criança, de 55 anos, foi chamado até o colégio e confirmou que a arma era da família. O objeto era guardado como uma recordação do avô da menina.

Segundo a PM, o homem disse não ter a documentação da arma. Por isso, foi encaminhado para a Delegacia de Juiz de Fora.

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Civil para saber se ele foi ou não autuado. Até o fechamento da matéria, a corporação não havia respondido aos questionamentos.

Colega duvidou que menina tinha arma


A menina contou à Polícia que decidiu levar a arma à escola após um colega de classe duvidar da existência do objeto em sua residência. Ela garantiu aos PMs que não tinha a intenção de ameaçar outras crianças no colégio.

Conforme a garota, o revólver ficava guardado sob o colchão da cama dos pais dela. 

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e que não houve feridos no incidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)