(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM AGOSTO

Farmácia de Minas: Zema garante o fim das filas com mudança de local

Farmácia de Minas, em BH, passará do Bairro Gutierrez para o Carlos Prates, com nova unidade a ser inaugurada em 22 de agosto deste ano


28/06/2022 11:48 - atualizado 28/06/2022 13:59

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) afirmou nesta terça-feira (28/06) que as filas na Farmácia de Minas vão acabar a partir da utilização de uma nova unidade, que passará a funcionar no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de BH.  Atualmente, o centro de distribuição de medicamentos para Belo Horizonte e Região Metropolitana fica no Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital.

"A questão das filas? Garanto que aqui nós vamos acabar. Vamos inaugurar aqui dia 22 de agosto e, assim que inaugurar, nós já vamos ter uma melhoria expressiva. E à medidade que você fizer os ajustes finos, caso ainda tenha algum atendimento que demore, nós vamos estar reduzindo", afirmou em entenvista coletiva.

Zema esteve esta manhã na futura Farmácia de Minas, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, número 2.777. O local segue em obras e, segundo o governador, a celeridade no atendimento será comprovada.
 
 
"Com toda certeza vamos apresentar dados concretos que vão demonstrar que o tempo de aguardo, de fila, vai cair substancialmente", complementou.

A atual Farmácia de Minas, na Avenida do Contorno, número 8.495, convive com filas constantemente. Com a pandemia de COVID-19, desde março de 2020, houve considerável aumento da espera para atendimento e retirada do medicamento.
 

A nova Farmácia de Minas


Romeu Zema e Secretario de Saude Fabio
Zema diz que as filas na Farmácia de Minas vão acabar a partir da utilização de uma nova unidade (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A nova sede da Farmácia de Minas, onde cerca de 2.500 pessoas devem ser atendidas diariamente, começou a ser construída em outubro de 2021. A atual Farmácia de Minas será desocupada e o espaço devolvido à iniciativa privada.

"Ela é alugada e vai ser entregue ao proprietário. Nós estamos trocando a locação de lá pela locação daqui, que na verdade a Farmácia Judicial, na Avenida Brasil, vem para cá também e a gente faz um grande complexo e a gente consegue gerir melhor", disse Fábio Baccheretti, secretário de Saúde, que acompanhou Zema na visita as obras.
 
Entrada da farmácia
O centro de distribuição de medicamentos para BH e Região passará do Bairro Gutierrez, Região Oeste de BH, para o Carlos Prates, zona Noroeste da capital (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A nova unidade está situada em um espaço onde já funcionou uma delegacia de crimes cibernéticos e uma concessionária. O local tem 2.258,29 m².

Serão ao todo: 120 cadeiras de espera; 74 guichês, sendo oito de triagem e 66 se atendimento - também três salas para assistência farmacêutica.

O horário de funcionamento será o mesmo na nova Farmácia de Minas, de 7h às 19h. Ela também contará com a Rede de Frio, onde se distribui e armazena vacinas e insumos para BH e Região Metropolitana.

Segundo o Governo de Minas, o atendimento e a distribuição de medicamentos aumentaram. Em 2108, o atendimento médio diário era de 1.800 pessoas e 20 milhões de remédios fornecidos. 

Já em 2022, até maio, foram 14,5 milhões de medicamentos distribuídos e atendimento médio diário de 2.500 pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)