(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO

Incêndio na Santa Casa de BH: familiares localizam pacientes após tumulto

Funcionários do hospital prestaram atendimento às famílias de pacientes após o incêndio nessa segunda-feira (27/6)


28/06/2022 01:09 - atualizado 28/06/2022 01:12

 
Familiares com pacientes internados na Santa Casa de BH, nesta segunda-feira (27/6)
Familiares com pacientes internados na Santa Casa de BH após incêndio nesta segunda-feira (27/6) (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O incêndio na Santa Casa, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (27/6), foi controlado. Duas pessoas morreram.
 
Vários pacientes precisaram ser remanejados para outras unidades de pronto atendimento na região ou até mesmo outras alas do hospital.
 
 
 
Enquanto isso, na confusão, várias pessoas se desesperaram para conseguir a localização de parentes internados. Mas logo o controle foi restabelecido e familiares destacam o trabalho dos funcionários da unidade.

A princípio o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) avaliou a situação. A suspeita é de que o incêndio pode ter sido provocado por um vazamento e, em seguida, houve a pane de um dos equipamentos.
 
As chamas tomaram conta do 10° andar e, de acordo com João Costa, diretor jurídico da Santa Casa, no local funcionam 50 unidades de CTI e “pacientes tiveram que ser removidos”. 
 

Dessa forma, vários familiares relataram que parentes internados estavam “desaparecidos”.
 
No entanto, após todo o tumulto, a equipe do hospital conseguiu controlar a situação e prestar assistência.
 
 
 
Uma dessas pessoas foi Valéria Rezende, de 40 anos, que tentou localizar o pai, de 70, que estava no 10° andar há 18 dias, na Santa Casa, para tratar de uma pneumonia.

Ela elogiou o atendimento da equipe e, em lágrimas, comemorou: “Foram heróis e heroínas aqui, podia ser tão pior. É um milagre meu pai estar bem e agora com a respiração mecânica está tudo bem”.
  
 
O pai dela vai ser transferido para outra ala do hospital.
 
“Eles estão passando a informação, estão dando todo o conforto para ele. Meu pai está estável, os outros que dividiam o quarto com ele também estão com bala de oxigênio. A equipe salvou a vida dele, o tanto que eu viver não vai ser o suficiente o que fizeram por ele”, reforçou.
 
 
 
Ver galeria . 7 Fotos Pacientes tiveram que ser remanejados às pressasMarcos Vieira/EM/D.A press
Pacientes tiveram que ser remanejados às pressas (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)