(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO CANGAÇO

Itajubá: Justiça aceita recurso do MPF e barra soltura de suspeito

Homem de 33 anos, que foi preso por suspeita de envolvimento no ataque à agência bancária, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça


27/06/2022 09:50 - atualizado 27/06/2022 11:16

Criminosos atacam agência bancária
Homem foi preso por envolvimento na ação de criminosos em Itajubá, no Sul de Minas, na noite de quarta (22/06) (foto: Redes Sociais/Reprodução)

A Justiça acatou o recurso do Ministério Público Federal e barrou a liberdade provisória concedida ao homem suspeito de envolvimento no ataque à agência da Caixa Econômica Federal de Itajubá, na noite da última quarta-feira (22/06).

 

A liberdade provisória foi expedida pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Pouso Alegre, na sexta-feira (24/06), e assinada pelo juiz Gustavo Moreira Mazzilli. Ainda na sexta, o MPF entrou com recurso para impedir a soltura do suspeito.

 

Na manhã desta segunda-feira (27/06), o Juízo da 2ª Vara Federal de Pouso Alegre acatou o recurso, reconsiderou a decisão anterior e determinou a prisão preventiva do investigado. A informação foi confirmada pelo advogado do suspeito.

 

Segundo o advogado criminalista e pesquisador em segurança pública, Jorge Tassi, o recurso do MPF foi acertado já que a prisão do suspeito é necessária devido à fase inicial de investigação do crime.

 

“A prisão dele é absolutamente necessária devido ao momento atual da investigação. Ele precisa estar à disposição da Justiça e do Estado por causa do envolvimento dele com o grupo e devido ao conhecimento dele sobre o modus operandi dos criminosos”.

 

O advogado do suspeito ainda informou que a defesa técnica irá recorrer da decisão. 

 

O crime

 

Na noite da última quarta-feira (22/6), criminosos fortemente armados atacaram uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas. A Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, foi o alvo dos assaltantes. 

 

Nas redes sociais, moradores da cidade registraram o momento em que os homens armados começaram o tiroteio pela cidade. O barulho assustou quem vive próximo ao centro da cidade.

 

Novo cangaço

 

“novo cangaço” são crimes praticados durante a noite ou madrugada em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)