(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Criança de 1 ano sofre queimadura durante banho em creche de Patos de Minas

Chuveiro explodiu e a água quente atingiu a criança, que teve queimaduras de primeiro grau, e também a educadora que preparava o banho


21/06/2022 20:17 - atualizado 21/06/2022 20:22

Fachada da creche inaugurada este ano
Acidente aconteceu em creche inaugurada no início desde ano (foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
Uma criança de um ano sofreu queimaduras pelo corpo em acidente numa creche da rede pública de educação de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A educadora que preparava o banho também ficou ferida depois que o chuveiro usado estourou, nessa segunda-feira (20/6).

O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Augusto Ferreira, no bairro Coração Eucarístico. A educadora preparava o banho quando o chuveiro estourou com a água quente.

O menino foi atingido com respingos sofrendo queimaduras de primeiro grau no rosto, pescoço, costas e braço. Ele não estava debaixo do chuveiro quando o problema aconteceu, segundo a prefeitura.

O aluno foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias, passou por avaliação médica e passa bem. Ainda de acordo com o município, a educadora que acompanhava a criança também foi atingida em um dos olhos pela água. Ela recebeu assistência e foi encaminhada a um oftalmologista.

Após o ocorrido, a prefeitura realizou uma vistoria na unidade, que foi inaugurada no início deste ano. O acidente teria sido causado por alta pressão da água no chuveiro, o que fez o aparelho quebrar.

O registro de gaveta do equipamento foi regulado e os funcionários receberam nova orientação quanto ao uso, informou o município. Não houve danos à rede elétrica. Todos os registros e chuveiros da unidade também foram vistoriados, finalizou a prefeitura por meio do comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)