(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTAGEM

Manifestantes bloqueiam Avenida Cardeal Eugênio Pacelli com pneus queimados

Movimento durou cerca de uma hora, e o trânsito no local já está liberado. Moradores afirmaram que protestavam contra a Polícia Militar


17/06/2022 15:58 - atualizado 17/06/2022 16:55

Agentes da Transcon tentam liberar avenida durante protesto de moradores
Uma das principais vias de Contagem, a Avenida Cardeal Eugênio Pacelli ficou com trânsito parado por cerca de uma hora nesta sexta-feira (17) (foto: Transcon/ Divulgação)
Manifestantes fecharam o trânsito nos dois sentidos da Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a tarde desta sexta-feira (17/6). Moradores usaram pneus queimados para obstruir as vias. A pista foi liberada por volta das 15h45, cerca de uma hora após o início do movimento.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os manifestantes afirmaram que o ato se deu em represália a uma operação da Polícia Militar que terminou com a morte de duas pessoas após troca de tiros. 

Bombeiros e policiais estiveram no local para conter os moradores. Agentes da Transcon, autarquia que administra o trânsito na cidade, também foram acionados para liberar a pista. A obstrução aconteceu próxima à Praça da Cemig, no Bairro Cidade Industrial.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar relatou que o protesto foi encerrado de forma pacífica e não houve prisões. A PM não se manifestou sobre a ação citada pelos moradores como motivo da manifestação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)