(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESULTADO NEGATIVO

Descartado caso investigado de varíola dos macacos em Ituiutaba

Depois de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba recebeu a notificação do caso de exame negativo para a doença


17/06/2022 12:08 - atualizado 17/06/2022 12:44

imagem de microscópio do que seria o vírus da varíola dos macacos
Funed descartou o caso (foto: Reprodução/Agência Brasil)
O segundo caso suspeito de varíola dos macacos no Triângulo Mineiro também foi descartado. Depois de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba recebeu a notificação de que o homem que apresentou sintomas parecidos com a doença não estava infectado.
 
Em comunicado, a Prefeitura de Ituiutaba informou que o “teste realizado após um paciente ter apresentado suspeita da doença monkeypox (varíola dos macacos) teve resultado negativo”.

A notificação ao Município foi feita nessa quinta-feira (16/6) e o caso em investigação foi encerrado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). “A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza a população e segue prestando assistência ao paciente e investigando a patologia que deu origem aos sintomas apresentados”, diz o comunicado.

Na quarta (15/6), o primeiro caso suspeito na região do Triângulo já havia sido descartado. A Secretaria de Saúde de Uberlândia foi notificada da negativa para a chamada monkeypox. A coordenação da rede de urgência e emergência local também afirmou que a negativa era importante para tranquilizar a população.

Os resultados seguiram a expectativa dos órgãos de monitoramento. No início da semana, já havia a informação de que, além dos casos não terem histórico de deslocamentos ou viagens para o exterior, "dentre os contatos próximos, ainda não há nenhum caso sintomático".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)