(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME E MORTE

Homem morre ao tentar furtar cabos da Cemig em BH

A vítima foi eletrocutado em uma subestação da Cemig no Bairro Palmares, após tentar subtrair cabos de cobre do local


13/06/2022 10:10 - atualizado 13/06/2022 11:53

cobre
Mais de 20 quilômetros de cabos da Cemig foram roubados em BH em três anos (foto: Pixabay)
Um forte estrondo seguido de apagão assustou moradores de alguns bairros na região nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (13). A interrupção de fornecimento de energia elétrica durou em torno de 20 minutos.

De acordo com a Polícia Militar, um vigia de subestação da Cemig, no Bairro Palmares, percebeu movimentação no local após uma queda de energia e, ao se dirigir a um ponto da subestação, viu alguns homens correndo e outro caído ao chão, já sem vida. A suspeita é de que ele participava de uma tentativa de furto de cabos de cobre.

Crime recorrente 


No dia 23 de maio, um homem teve queimaduras de segundo grau ao tentar roubar a fiação elétrica do hotel Othon Palace, no Centro de BH. Dois dias depois a sede do Detran-MG, na na mesma região, ficou sem luz

Na quarta-feira (8/6) quatorze pessoas foram presas em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, e uma em Nova Lima, na Grande BH, suspeitas de participar de uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de cabos e materiais metálicos da mineradora Vale. As prisões foram feitas durante a Operação Anatólia da Polícia Civil. A operação contou com o apoio de 80 policiais civis, além de um helicóptero.

De acordo com o delegado Helton Cota, responsável pela ação, aproximadamente 4 toneladas de cabos de cobre, motores e baterias foram apreendidos. Ainda segundo ele, havia 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão a serem cumpridos.

Entre 2019 e 2021, segundo a Cemig, houve 20 quilômetros de cabos de cobre da sua rede subterrânea furtados no hipercentro de Belo Horizonte, ocasionando um prejuízo financeiro estimado em R$3,3 milhões


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)