(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CABOS DE ENERGIA

Furtos de cabos causam prejuízo de cerca de R$ 10 mil ao Detran

A previsão é que amanhã (28/4) a energia seja restabelecida na unidade


27/04/2022 11:55 - atualizado 28/04/2022 08:11

Delegados em coletiva na manhã desta quarta
Delegados concederam coletiva na manhã desta quarta-feira (27/4) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O furto de cabos de energia, que deixou uma unidade do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) sem luz, causou um prejuízo de cerca de R$ 10 mil aos cofres públicos. Os atendimentos da unidade, localizada na Rua Bernardo Guimarães, foram suspensos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27/4) em uma coletiva de imprensa.

Leia também: Furtos a cabos elétricos aumentam e causam prejuízo na Grande BH

De acordo com a chefe da Divisão de Habilitação do Detran, Maria Alice Faria, os serviços que não dependem de energia elétrica estão ocorrendo normalmente na unidade, como aplicação de provas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A previsão é que amanhã (28/4) a energia seja restabelecida na unidade.

O Detran da rua Bernardo Guimarães realiza, diariamente, cerca 220 exames diários. "Estamos trabalhando para minimizar os impactos desse prejuízo. Os candidatos que não compareceram, devido às notícias da falta de luz, poderão remarcar o exame, assim como aqueles cuja prova aconteceria no período da noite”, disse a chefe da Divisão de Habilitação do Detran.


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que ainda não tem detalhes sobre a ação. A suspeita é que os autores sejam os mesmos que roubaram a fiação elétrica de uma lanchonete, localizada a 100 metros da unidade do Detran-MG. “As investigações estão em andamento. Estamos aguardando fornecimento de imagens do entorno", afirmou a delegada Marina Cardoso Nascimento.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)