(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARNAVAL 2023

Belotur publicará novo edital de auxílio financeiro para Blocos Caricatos

Com um único bloco contemplado pelo auxílio, Belotur fará novo chamamento


09/06/2022 12:57 - atualizado 09/06/2022 13:57

Passistas no Bloco Caricato Estivadores do Havai
Bloco Caricato Estivadores do Havai (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press (2018))
A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) abrirá novo edital para concessão de auxílio financeiro aos Blocos Caricatos da capital mineira. O chamamento, divulgado nesta quinta-feira (9/6), permitiu que somente o Bloco Caricato Aflitos do Anchieta fosse contemplado com a verba de R$ 45,6 mil. Ao todo, sete blocos concorriam ao auxílio.

Segundo a empresa, o novo processo tem o objetivo de abranger aqueles blocos que não foram selecionados por motivos de inabilitação ou documentação incompleta. O novo valor, no entanto, ainda não foi estipulado. Segundo a Belotur, os termos do próximo edital ainda estão sendo construídos e o valor remanescente ainda será calculado. Não há data prevista. 

Por outro lado, a Associação Cultural dos Blocos Caricatos alega que houve um erro na comunicação entre a empresa e os carnavelescos. “O que ocorreu foi um erro em conjunto com os demais Blocos Caricatos. Na verdade, foi um erro de comunicação na hora de entregar a documentação”, explicou o presidente da associação, Juólison Mangabeira. 

Mais cedo, um recurso foi enviado para a Belotur, solicitando a publicação do novo chamamento. “Estamos esperando a publicação para a entrega da documentação restante. Estamos na mesma expectativa”, finalizou Juólison. 

Auxílio para a construção do Carnaval 2023 



O formato dos editais foi construído em conjunto com a Comissão do Carnaval de Belo Horizonte, formado por representantes de Escolas de Samba, Blocos de Rua e Blocos Caricatos. 

O dinheiro será investido em oficinas, cursos, palestras e seminários, ensaios e gravações musicais e audiovisuais. O objetivo, de acordo com a Belotur, é divulgar o evento de rua da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)