(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Munições de uso restrito

Munições com capacidade de furar carro-forte são apreendidas no Sul de MG

Prisão foi na zona rural de Inconfidentes; entre o material apreendido havia até munições de fuzis ponto 50, ponto 30 e 762; também tinha armas sem registro


06/06/2022 18:09 - atualizado 06/06/2022 18:32

Imagem das armas apreendidas pela polícia
Diversas armas e munições foram apreendidas (foto: PMMG)

 
A Polícia Militar prendeu na última sexta-feira (3/6), um homem que mantinha armas e munições em sua propriedade, na zona rural de Inconfidentes, no Sul de Minas. No local, os policiais encontraram até munições de uso restrito.
 
A PM esteve no endereço para cumprir um mandado de busca e apreensão. A polícia recebeu denúncia de que o homem guardava e tinha posse de armas e munições que não estariam dentro da licença que possui como CAC (Colecionador, Atirador, Caçador). Ao chegar no local e cumprir o mandado, os policiais encontraram 'vasto material' sem os devidos registros.

No endereço foram apreendidas armas como uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, uma garrucha 32/320, um canhão de caça e uma espingarda de pressão.

As munições encontradas são de diversos calibres. O que chamou a atenção dos policiais foram as munições de fuzis, que são de uso restrito. Havia munição de ponto 30 e ponto 50, capazes de furar carro-forte e até derrubar helicóptero.
 
Do material apreendido, o homem, de 44 anos, tinha registro apenas da pistola 380 e da espingarda calibre 12. Ele foi preso em flagrante pela posse dos demais materiais, incluindo o agravante de munições de uso restrito.
 
O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil, em Ouro Fino, que confirmou o flagrante, não podendo arbitrar fiança devido ao material encontrado com ele. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da justiça.
 
Magson Gomes / Especial ao EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)