(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INJÚRIA

Vídeo: mulher comete injúria racial no metrô de BH e acaba presa

Acusada ofendeu três pessoas de uma mesma família que voltavam para casa após passarem a manhã deste domingo na Feira Hippie, no Centro de BH


05/06/2022 20:44 - atualizado 06/06/2022 00:26

Uma mulher foi presa neste domingo (5/6) após cometer injúria racial contra três pessoas de uma mesma família no metrô de Belo Horizonte. As agressões tiveram início assim que as vítimas embarcaram na Estação Central e seguiram até a Estação Santa Inês, onde guardas retiraram a acusada do trem e relataram o caso à Polícia.

Vários passageiros do metrô gravaram vídeos no momento em que a autora começou a fazer piadas de cunho racista. Alguns mais exaltados se revoltaram com a situação e ameaçaram agredir a mulher, mas foram contidos por outras pessoas.

As vítimas das ofensas - pai, mãe e filha - entraram no metrô depois de curtirem a manhã na Feira Hippie, na Avenida Afonso Pena, no Centro de BH. Uma das mulheres chegou a bater boca com a acusada.

 

Nas imagens, é possível ver a agressora afirmando: “eu sou racista”. Além disso, segundo o depoimento das vítimas à Polícia, ela declarou que “não gostava de pretos”, que “o sangue que corria na veia dela não era o mesmo deles”, que “os crioulos deveriam morrer” e que “pretos não deveriam estar no metrô”.

“Ela foi muito agressiva em sua fala. Falava assim com meus pais e minha irmã: 'Olha minha pele e olha as suas'. Foi do nada. Ninguém fez nada com ela. Foi tudo muito triste e revoltante”, afirmou a estudante Isadora Rodrigues, de 22 anos, filha do casal insultado.

No momento em que a confusão se intensificou, o maquinista ameaçou parar o trem se a acusada não descesse do vagão. Guardas do metrô intervieram na situação após a família chegar à Estação Santa Inês em um intervalo de aproximadamente dez minutos.

Mulher acusada de injúria racial no metrô de BH
Mulher foi acusada de injúria racial contra uma família no metrô de BH (foto: Reprodução)

 

Sentimento de revolta 

 
Isadora ressaltou que os pais e a irmã ficaram abalados e com sentimento de revolta. “A mulher começou a fazer comentários racistas do nada. Minha mãe chorou muito. Outras pessoas se sentiram ofendidas no metrô. Aguentar isso em 2022 é muito complicado”. 
 
A mulher passará por exames mais detalhados para atestar um possível quadro de transtorno mental. A hipótese não é descartada pela Polícia Militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)