(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PASSOS

Vídeo: Confusão em UPA do interior de Minas termina com segurança agredido

Homem com crise convulsiva mordeu segurança e arrancou soro do braço de outros pacientes


02/06/2022 16:05 - atualizado 02/06/2022 17:57

UPA
Tudo ocorreu dento da Upa, que estava lotada (foto: Arquivo Folha da Manhã/Reprodução)
Na madrugada desta quinta-feira (2/6), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Passos, no interior de Minas Gerais, houve uma confusão provocada por um homem que estava internado.
 
O paciente com crise convulsiva estava inserido no SUS Fácil aguardando vaga para a Santa Casa de Misericórdia do município.
 
A esposa estava no quarto com ele, quando o paciente tentou agredir o enfermeiro. Os seguranças foram falar com homem, que ficou agressivo, conseguindo atingir um dos seguranças com uma mordida.
 
Uma testemunha disse que o paciente chegou à Upa "totalmente drogado", foi bem recebido, bem tratado, tomou sopa e foi medicado.
 
Ele levantou-se da cama e foi até o médico, agredindo-o. Além disso, tirou o soro dos braços das moças que estavam nos corredores, porque a UPA estava lotada.

Segundo a testemunha, o homem queria sair para buscar drogas, mas um enfermeiro não deixou.
 
“Os seguranças impediram porque ele não estava de alta médica ainda. Foi aí que ele pediu a esposa para buscar droga. A esposa não quis sair nem deixar ele sair. Ele começou a espancar a esposa no corredor da UPA, de frente para o quarto onde eu estava com o meu marido", explica.
  
A Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos passaram por exame de corpo delito.
 
“Tudo ficará à disposição das autoridades e como documento para a Upa. Se fosse um funcionário da unidade nós teríamos que tomar medidas, mas não houve participação como agressores”, disse o diretor administrativo, o médico Lucas Carvalho.
 
O diretor clinico, Flávio Ferreira, disse que os documentos foram todos providenciados: BO e ficha de atendimento do segurança que tomou uma mordida.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)