(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RECICLAGEM

Mais 67 municípios mineiros terão coleta seletiva

As quatro primeiras cidades habilitadas receberão o repasse de recurso no valor de até R$ 4,5 milhões


25/05/2022 15:24 - atualizado 25/05/2022 16:48

colea seletiva
Municípios mineiros receberão recursos para implantação e reforço da coleta seletiva (foto: Semad/Divulgação)
Mais 67 municípios mineiros - 17 separadamente e 50 em três consórcios – foram habilitados a receber repasses  para implantação, ampliação e fortalecimento dos serviços de coleta seletiva. Ao todo, foram realizadas 115 inscrições, sendo 13 consórcios e 102 municípios.

No primeiro momento, quatro cidades e os consórcios, que reunem 50 municípios, receberão recursos no valor de até R$ 4,5 milhões, por celebração de convênios para compra dos equipamentos previstos nos projetos apresentados.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), divulgou nessa terça-feira (24), o resultado do Edital de Chamada Pública nº 002/2022. 
 
Para o contato inicial foram selecionados os municípios de Itanhandu, Paracatu, Pirapora, Luisburgo e os Consórcios Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes (Cigedas); Intermunicipal Multissetorial do Entorno do Caparaó (CIS-Caparaó) e Regional de Saneamento Básico (Consane). Juntos, os três consórcios atuam em cerca de 50 municípios.
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)