(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEDA DE TEMPERATURA

Para evitar mortes por frio em JF, prefeitura cria plano de contingência

O plano tem validade até 30 de setembro deste ano e será acionado sempre que a cidade atingir temperaturas menores que 13ªC


18/05/2022 20:03 - atualizado 18/05/2022 20:36

Vista de Juiz de Fora
Plano estabelece uma série de ações para dar assistência principalmente para os moradores de rua, mais atingidos pelo frio (foto: Juiz de Fora)

Para evitar mortes e tragédias em decorrência da queda de temperatura na região da Zona da Mata mineira, a Prefeitura de Juiz de Fora criou um plano de contigência que estabelece uma série de ações para dar assistência principalmente para os moradores de rua, mais atingidos pelo frio.

O plano tem validade até 30 de setembro deste ano e será acionado sempre que a cidade atingir temperaturas menores que 13ªC, como nesta semana em que há previsão de 7,5ºC a partir desta quarta-feira (18/05), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Entre as ações definidas pelo plano estão: manutenção de equipes de atendimento a moradores de rua; intensificar busca ativa destes moradores, principalmente nos períodos noturnos; ampliar, se necessário, o número de vagas em serviços de acolhimento; intensificar as orientações de prevenção do risco de hipotermia para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, e apoiar a doação de alimentos para abastecer os alojamentos emergenciais destinados aos moradores de rua. A Prefeitura também disponibilizou vários números de telefone para contato em caso de alguma emergência relativa ao frio.
Arte
Frio (foto: PJF)

"Já temos previsão de frio intenso para maio e fomos acionados para desenvolvermos ações emergenciais", explicou a Secretária de Governo de Juiz de Fora, Cidinha Louzada.

Lançamento da campanha "Juiz de Fora Solidária no Frio"


O programa Juiz de Fora Solidária no Frio vai doar cobertores e agasalhos para moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social.

Em 2021, de acordo com a PJF, mais de 800 peças de roupas foram arrecadadas e distribuídas. 

Os pontos de doação definidos pela Prefeitura são:

- Procon - Avenida Presidente Itamar Franco, 992 - Centro.
- Shopping Independência - Avenida Presidente Itamar Franco, 3600, Bairro Cascatinha, das 10h às 22h;
- Prédio-sede da PJF - Avenida Brasil, 2001, Centro, das 8h às 18h;
- Casa da Mulher - Avenida Garibaldi Campinhos, 169, Bairro Vitorino Braga, antigo prédio da Defesa Civil, das 7h30 às 17h;
- Passe Livre - Rua Fonseca Hermes, 143, Centro, das 8h às 17h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)