(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BAIXAS TEMPERATURAS

Frio intenso: temperaturas ficam abaixo dos 4ºC na Serra da Mantiqueira

Menor temperatura do estado foi registrada em Maria da Fé, na madrugada desta quarta-feira (18/5)


18/05/2022 10:05 - atualizado 18/05/2022 10:22

Maria da Fé
Maria da Fé, Sul de Minas (foto: José Maurício Campos Ribeiro/Sec. de Cultura e Turismo Maria da Fé-MG)
Em Maria da Fé, na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, os termômetros chegaram a 3,4ºC na madrugada desta quarta-feira (18/5). Esta foi a menor temperatura registrada em Minas Gerais, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Todo o território mineiro está em alerta para as baixas temperaturas. “O frio intenso é resultado de uma massa de ar fria que chegou no estado”, explica o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo.  

O meteorologista alerta, ainda, para a possibilidade de geada nessa quinta-feira. “Nas próximas 24 horas ainda teremos muito frio, com risco de geada no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, pontua.

Baixas temperaturas

Segundo o Inmet, além de Maria da Fé, as menores temperaturas foram registradas também no Sul de Minas. Em Varginha, os termômetros baixaram a 4,3ºC; Passa Quatro registrou 4,4ºC e Caldas, 4,5ºC.  

Não houve registro de geada nessa madrugada, mas a chance é grande. "Temperaturas abaixo de 4ºC já pode causar geada, provavelmente elas ocorreram ao longo da Serra da Mantiqueira”, explica o meteorologista do Climatempo Ruibran dos Reis. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)