(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONGELANTE

BH tem o dia mais frio da história para mês de maio nesta quarta (18)

Os termômetros marcaram 6,7°C e o dia se tornou o mais frio de maio desde 1977; meteorologistas alertam para inverno rigoroso


18/05/2022 09:15 - atualizado 18/05/2022 10:11

Homem caminha no centro de Belo Horizonte, com casaco cinza, capuz, e máscara. Esconde as mãos nos bolsos para suportar o frio
BH não vive frio histórico em maio desde 1977, quando termômetros registraram 7,5°C (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Quem está comentando do frio intenso em Belo Horizonte tem razão para falar: esta quarta-feira (18/5) registrou a menor temperatura para maio desde 1977. A capital amanheceu registrando 6,7°C na Estação Cercadinho do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Para todos os meses, o dia mais frio da capital mineira até hoje foi em 01/06/1979, quando os termômetros registraram 3,1°C.  O Inmet mede a temperatura em Belo Horizonte desde 1961.

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo, já é possível prever mais recordes de frio. “Não estamos mais sob influência de fenômenos como El Niño e La Niña e estamos entrando em estado de neutralidade. Dessa forma, esse final de outono e o inverno, entre meses de julho e agosto, serão bem frios em Minas”, conta.

Hoje (18/5) é também o dia mais frio do ano, já que a última baixa foi de 11,6°C, no dia 10 de maio. Ao que tudo indica, vem mais frio por aí. A previsão para esta quinta-feira (19/5), é que a mínima seja de 5°C, de acordo com o Inmet. 
 
Nas redes sociais, os belo-horizontinos divididos entre aqueles que comemoram o frio e quem não queria nem sair de casa pela manhã. Confira:

 
 
 
 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)