(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Recém-nascida sofre traumatismo craniano após queda em parto em BH

Bebê passou por cirurgia de três horas e passa bem. Mãe registrou boletim de ocorrência na polícia denunciando negligência da maternidade


14/05/2022 23:03 - atualizado 16/05/2022 10:45

Bebê no colo da mãe
Bebê nasceu de forma instantânea e sofreu uma queda em maternidade de BH (foto: Reprodução/TV Alterosa)
 
Uma bebê recém-nascida precisou passar por cirurgia às pressas no Hospital João XVIII depois de sofrer traumatismo craniano ao nascer. A mãe, Josiane Marques Pereira, estava para dar à luz na Maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, e se sentiu mal na sala de recepção. No mesmo instante, a criança veio ao mundo e bateu forte a cabeça no chão.
 
 
Segundo Josiane, houve demora excessiva para que ela fosse atendida por um médico, sem que houvesse tempo de evitar o incidente. 

“Eu via gente entrando e saindo, outros pacientes, e nada de me chamar. As contrações foram aumentando e fui ficando sem paciência, indo para lá e para cá. Perguntei o porquê da demora e falaram para mim que era para sentar que eu seria a próxima. Sentei e a bolsa estourou”, contou a mãe.
 

“Entre o estouro da bolsa e ela nascer, foi um minuto. E aí bateu no chão”, acrescenta.

A cirurgia sofrida pela recém-nascida durou cerca de três horas. O relatório do Hospital João XVIII mostrou que, além do traumatismo craniano, a criança teve um quadro de hemorragia. Ela teve alta na quarta-feira (11/5) e passa bem.

Josiane registrou boletim de ocorrência na polícia denunciando maus-tratos da direção do hospital. O caso será investigado.

“Tentamos criar forças e voltar com o lado psicológico normal. Queira ou não, ela agora precisa de cuidado. Eu preciso estar bem para isso. Mas é uma cena que não vou esquecer nunca”, avisa a mãe.
 
Em nota, a Maternidade Sofia Feldman informou que a paciente chegou ao hospital no dia 06/05 e foi acolhida imediatamente e classificada como verde, podendo esperar até duas horas para atendimento. "Nesse período, houve uma evolução fora do habitual (50 minutos), culminando com o nascimento da criança de uma forma extremamente rápida, não havendo tempo de preparação da equipe de atendimento para o importunado desfecho. Felizmente a criança foi atendida e direcionada aos procedimentos com o tratamento adequado", complementou a unidade. 
 
Com informações da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)