(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Cemig terá que indenizar casal em R$ 10 mil após faltar luz em casamento

Caso ocorreu em 2019, quando faltou energia por mais de duas horas, comprometendo a festa de casamento; empresa argumentou, mas Justiça foi favorável ao casal


12/05/2022 20:46 - atualizado 12/05/2022 21:13

Imagem de uma vela acesa
Festa de casamento terminou às escuras após falta de energia (foto: EBC)
Um casal de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverá ser indenizado pela Cemig em R$ 10 mil por falta de energia durante a festa de casamento deles. A cerimônia ocorreu em 14 de setembro de 2019, e a energia acabou entre 19h13 e 21h42, conforme o processo.

 

O casal acionou a justiça e obteve vitória em primeira instância, na comarca de Sabará, mas a Cemig recorreu. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou a decisão favorável ao casal nesta quinta-feira (12/5).

 

Conforme o TJMG, "a interrupção no fornecimento de energia, sem razão justificável, ainda que em período parcial, durante o casamento, é ensejadora de danos morais".

 

A Cemig chegou a argumentar que houve "vazamento de óleo nos equipamentos e que foi preciso interromper o serviço para manutenção". Ainda argumentou que a empresa responsável pelo casamento deveria ter um gerador de energia em caso emergencial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)