(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POUSO ALEGRE

Dupla é presa após furtar caminhão com carnes no Sul de Minas

Suspeitos tentaram se esconder em um córrego, mas foram localizados pela Polícia Militar, que recuperou oito caixas de carnes em Pouso Alegre, no Sul de Minas


12/05/2022 18:45 - atualizado 12/05/2022 19:29

Oito caixas de carne foram recuperadas pela Polícia Militar
Oito caixas de carne foram recuperadas pela Polícia Militar (foto: Polícia Militar)

Dois homens, de 27 e 46 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (12/5) após furtarem a carga de um caminhão que estava estacionado na Rua Adão Pedro Balbino, área central de Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Houve perseguição pelo Centro e bairro São Geraldo, com os suspeitos sendo localizados em meio a uma tentativa de se esconderem em um córrego.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou os policiais à Rua Adão Pedro Balbino, por volta da 1h40. No local, os militares viram o caminhão evadindo após realizar o transbordo da carga. Eles deram ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos da viatura, mas os homens fugiram em alta velocidade.

A dupla fugiu pela Avenida Antônio Mariosa, sentido Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, e adentrou no bairro São Geraldo. Os autores abandonaram o veículo e escaparam a pé por um beco que dá acesso à Rua Benedito de Paula.

Conforme a Polícia, os dois entraram em um córrego na tentativa de se esconderem, mas acabaram perseguidos e presos.

No veículo abandonado foram encontradas oito caixas de carnes, uma com brinquedos, uma com achocolatados e outra com compensados de madeira.

“Ao serem questionados acerca dos materiais localizados no interior do veículo, os autores confirmaram que subtraíram do caminhão (indicado na denúncia) as caixas de carne e os demais materiais os autores não souberam especificar sua origem”, explicou a PM.

“No caminhão, foi verificado que os autores arrombaram o cadeado da porta traseira e subtraíram oito caixas de carnes que se encontravam na câmera refrigerada do referido veículo”, complementou.

O motorista do caminhão, um jovem de 25 anos, confirmou que as caixas de carne estavam no veículo, mas disse que não sabia de onde eram os outros materiais.

A PM ainda encontrou com os suspeitos uma chave de roda, um alicate torquês e um telefone celular. Presos em flagrante, os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, e o veículo utilizado por eles foi apreendido e levado ao pátio do Detran.

Iago Almeida - Especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)