(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Campanha

Gripe: cobertura vacinal tem crescimento 'tímido' em BH

Índice chegou a 26,9% em uma semana, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde; campanha de vacinação termina em 3 de junho


11/05/2022 09:18 - atualizado 11/05/2022 09:58

Em BH, moradores podem ser vacinar nos centros de saúde
Campanha de vacinação contra a gripe termina em 3 de junho (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press - 30/04/2022)
Belo Horizonte registrou um aumento “tímido” na cobertura vacinal contra a gripe em uma semana. Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), na manhã desta quarta-feira (11/05), indica que 26,9% das pessoas que devem ser imunizadas durante a campanha, iniciada em 4 de abril, já tomaram a dose.

Na última semana, 18,7% dos integrantes do público-alvo foram protegidos contra a doença A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de, pelo menos, 90%.

A campanha de vacinação contra a gripe vai até 3 de junho. Com a chegada do tempo frio, especialistas afirmam que a imunização se torna ainda mais importante, pois é uma das principais formas de se proteger contra a doença.

Quem pode se vacinar contra a gripe

Em Belo Horizonte, todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde já foram convocados para receberem a dose. Os locais e horários de vacinação podem ser conferidos no portal da prefeitura.

Na capital estão sendo vacinados os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área da Saúde, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes e puérperas, povos indígenas e professores. Também podem ser imunizadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, integrantes das forças de segurança, salvamento e armadas e caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

No caso das categorias profissionais convocadas, no momento da vacinação é preciso apresentar documento que comprove a função exercida. Pessoas com comorbidade e deficiência permanente deverão apresentar um laudo ou exame para atestar a condição. As puérperas devem levar a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.

Para evitar aglomerações, os idosos podem se vacinar  também nas drogarias Araújo e Clara, das 8h às 12h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)