(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSTORNO

Moradores de Divinópolis sofrem com esgoto a céu aberto

Apesar de pedidos para ligação da rede coletora, empresa terceirizada da Copasa não realizou o serviço, causando dor de cabeça em bairro da cidade


09/05/2022 19:03 - atualizado 09/05/2022 19:53

Esgoto Divinópolis
O esgoto está escorrendo pela rua e atingindo casas vizinhas (foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
O fim do contrato da Copasa com uma empresa terceirizada tem deixado moradores da Rua Alzira da Fonseca, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, com esgoto escorrendo a céu aberto. Este é o caso do contador Lucas Lima. Ele mudou há quase quatro meses para o imóvel, mas ainda não teve a casa ligada à rede coletora.  
 
Apesar de ter protocolado o pedido para execução do serviço, ele não obteve nenhum retorno, muito menos uma previsão. “Quando a gente usa, se lavar louça ou tomar banho o esgoto escorre tudo para as casas debaixo”, relata Lima. Este é apenas um dos problemas.

Além de escorrer pelas ruas, o esgoto está voltando para dentro do próprio imóvel. Parte da cozinha já ficou inundada e o odor forte também é sentido no banheiro.
 
O montador de móveis Álex Clementino da Silva teme enfrentar os mesmos problemas. Ele ainda não mudou para o imóvel que fica na mesma rua, mas já solicitou o serviço há dois meses.
 
“Tem que ser urgente, não moro no local ainda, mas faço obras na minha casa”, explica.
 
Esgoto
O esgoto também está voltando para dentro da casa, causando transtornos aos moradores (foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
 

Outro lado

 
Em nota, a Copasa informou que a ligação de esgoto na Rua Alzira da Fonseca, onde ficam as casas, está agendada para ser realizada nesta terça-feira (10/5).
 
A companhia atribuiu a demora à descontinuidade no contrato da empresa terceirizada que fazia os trabalhos de ligações de esgoto em Divinópolis.
 
“Por isso, ocorreram atrasos na realização das ligações de alguns endereços no município”, argumenta.
 
Um novo contrato já foi licitado e as ligações serão retomadas para serem executadas nos prazos estabelecidos.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)