(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENTRO-OESTE MINEIRO

Polícia investiga suposto caso de maus-tratos contra bebê em Nova Serrana

Mãe teria observado lesão na região íntima da criança de 1 ano e 6 meses durante o banho após buscá-la em uma unidade do Centro Municipal de Educação Infantil


05/05/2022 18:42 - atualizado 05/05/2022 19:07

Criança de 1 ano e 6 meses foi levada pela mãe para atendimento médico no Hospital São José, em Nova Serrana
Criança de 1 ano e 6 meses foi levada pela mãe para atendimento médico no Hospital São José, em Nova Serrana (foto: Divulgação/Prefeitura Nova Serrana)
A Polícia Civil instaurou procedimento investigatório para apurar denúncias de maus-tratos e violência contra um bebê de 1 ano e 6 meses em uma unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada na terça-feira, 3/5, mas apenas nesta quinta-feira, 5/5, a Polícia Militar divulgou.
 
De acordo com o boletim, os militares foram acionados pela mãe da criança quando ela já estava no Hospital São José. A mulher relatou que notou um machucado na região das partes íntimas do bebê ao chegar em casa para dar banho após buscá-lo na creche.


As cuidadoras do bebê, segundo a PM, “foram enfáticas em afirmar que a rotina de trato com a criança se deu dentro da normalidade no referido dia”.

Investigações


Nesta quinta-feira, a Polícia Civil informou que todas as diligências necessárias estão sendo realizadas para apurar os fatos. O caso será mantido sob sigilo.

Já a Prefeitura de Nova Serrana afirmou que acompanhará os desdobramentos da investigação pela Polícia Civil e aguardará a conclusão do inquérito para tomada de medidas administrativas cabíveis.
 
“É importante lembrar que a rede municipal de ensino é composta por mais de 16 mil alunos (quase 3.400 na Educação Infantil em tempo integral), com milhares de servidores atuando cotidianamente. Situações como esta precisam ser apuradas com muita cautela, sem antecipação de juízo e generalização”.

O município também disse se sensibilizar com a família da criança e que coloca toda sua equipe de apoio técnico e psicológico à disposição.
 
*Amanda Quintiliano especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)