(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

O mistério das bocas de lobo em Pouso Alegre

Prefeitura registrou boletim de ocorrência após grelhas de ferro serem roubadas no município


03/05/2022 19:20 - atualizado 03/05/2022 19:20

Grelhas de bocas de lobo são furtadas em Pouso Alegre
Grelhas de bocas de lobo são furtadas em Pouso Alegre (foto: Ascom PMPA)
Nos últimos dias, cerca de 20 grelhas de ferro, que são usadas nas bocas de lobo, foram furtadas no entorno da Região Central de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A informação foi compartilhada pela prefeitura Municipal nesta terça-feira (3/5). 
 
Com isso, a prefeitura registrou boletim de ocorrência e está instalando novas grelhas. Duas das vias confirmadas pela prefeitura que tiveram furto foram a Avenida Dr. João Beraldo e Rua Adolfo Olinto.
 
Além do prejuízo financeiro causado ao município, a prefeitura destaca o risco à segurança da população por conta do buraco e também o perigo de objetos caírem nos locais, o que pode prejudicar o escoamento das águas e dificultar a limpeza das galerias.

“Infelizmente as grelhas são furtadas para serem vendidas. Mas a prefeitura ressalta que furto e receptação são crimes. De acordo com o Código Penal, se for flagrado alguém comprando objeto receptado, o autor será multado e passível de prisão de 2 a 8 anos”, comentou a prefeitura.
 
Por fim, o poder Executivo municipal afirmou que conta com a população para que caso tenha alguma informação, faça denúncia imediatamente na Polícia Militar, podendo ser anônima, por meio do telefone 190.
 
(Iago Almeida / Especial para o EM).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)