(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH tem alerta de baixa umidade nesta terça-feira (03/05)

Defesa civil informou que a capital pode ter índices de umidade de 30% até amanhã (04/05)


03/05/2022 08:54 - atualizado 03/05/2022 09:36

Vista panorâmica de BH, com prédios, serra do Curral ao fundo e céu azul.
Céu claro e sem nuvens marcam esta terça-feira (03) em Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A Defesa Civil de BH emitiu um alerta para tempo seco, que vai até às 19h desta quarta-feira (04/5). Segundo o órgão, a umidade relativa do ar mínima pode chegar a 30% na capital na parte da tarde. Esse é o limite do considerado “seguro” pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda redobrar a atenção com a hidratação durante o período.

A previsão para esta terça-feira do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vai ao encontro do alerta da Defesa Civil. Belo Horizonte terá o dia de céu claro a parcialmente nublado, com a temperatura máxima podendo chegar aos 30°C, na Região da Pampulha. A mínima registrada na capital foi 16,4°C, na Estação Cercadinho. 

Em Minas, a menor temperatura registrada foi a mínima de 11,4°C em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba, e a máxima será de 35°C na Região Norte do estado. 

Não há previsão de chuva para hoje, mas amanhã (4/05) as regiões Sul, Triângulo e Oeste, podem ter pancadas devido à uma área de baixa pressão no litoral de São Paulo, que varrerá todo o estado. Na quinta-feira (5/05), estão previstas precipitações também para a região metropolitana de BH.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)