(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO NA PANDEMIA

COVID-19: Ipatinga não tem internações pela 1ª vez desde início da pandemia

Ocupação de leitos de enfermaria e UTI chegou a zero nesse domingo (1º); cidade mineira não registra novos casos da doença há três dias


02/05/2022 15:32 - atualizado 02/05/2022 15:40

Leito de hospital vazio
Pela primeira vez, Ipatinga não registra internados por COVID-19 (foto: Secom / PMI)
Ipatinga, no Vale do Aço, zerou o número de internações de pacientes com COVID-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias nesse domingo (1º). Segundo a prefeitura, é a primeira vez desde o início da pandemia, em 2020, que não há ocupação de leitos pela doença. 

Em publicação nas redes sociais, a prefeitura afirmou que o número se deve às ações intensivas e bem-sucedidas adotadas pela administração municipal e à equipe de saúde "pelos cuidados e dedicação aos pacientes”. 

Em 2021, Ipatinga chegou a ter fila de espera por vagas em UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) para COVID-19, com ocupação de 102% em março do mesmo ano. Ao todo, 44.687 pessoas foram infectadas pelo vírus, com 970 mortes por complicações da doença. 

Vacinação em Ipatinga

Dados do último boletim epidemiológico mostram que 81% da população de Ipatinga está vacinada com a primeira dose contra a COVID-19, 73% com a segunda ou dose única e 43% com a aplicação de reforço. 

Ainda segundo os números divulgados pela prefeitura, a cidade não registra casos positivos da doença desde a última sexta-feira (29). 

O município continua com a imunização de toda a população, especialmente das crianças de 5 a 11 anos. Para essa faixa etária, o intervalo de aplicação da primeira e da segunda dose reduziu para 21 dias na última semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)