(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA PRÓXIMA SEMANA

BH: Circuito Liberdade recebe programação especial sobre moda e mineiridade

Museus do circuito oferecem exposições e debates sobre o tema entre os dias 18 e 22 de abril em evento que faz parte da programação do 'Ano da Mineiridade'


15/04/2022 22:59 - atualizado 15/04/2022 22:58

Museus no entorno da Praça da Liberdade em visão oblíqua.
Prédios do Circuito Liberdade receberão a programação especial (foto: Acervo Circuito Liberdade Iepha - MG/Divulgação)
Os museus do Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, recebem uma programação especial dedicada à moda mineira durante a próxima semana. Entre segunda (18) e sexta-feira (22), o tema será trabalhado em exposições, debates e lançamentos de livros em diversos espaços da capital.

A programação faz parte do “Ano da Mineiridade”, projeto da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Além dos museus do entorno da Praça da Liberdade, Centro-Sul da capital, outros prédios receberão ações durante a semana em que a moda vira assunto na cidade por conta do Minas Trend, importante evento do calendário dedicado ao tema.

Veja a programação:

Espaço Frau Bondan CCBB- “Barbie e a Moda”- O Museu dos Brinquedos em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil, apresenta uma exposição de bonecas Barbie raras e customizadas pelo estilista e colecionador Marcelu Ferraz. O evento acontece durante toda a semana.

Museu Mineiro- “Quando”- Exposição do Coletivo Maria Maria segue em cartaz e apresenta trabalhos artísticos em que o têxtil e a moda são plataformas de expressão.

Memorial Minas Gerais Vale- “Criadores Mineiros - Moda e Mineiridade”- Nos dias 19/4 e 20/4, das 19h30 às 21h, a jornalista de moda Heloisa Aline recebe grandes nomes da Moda Mineira como Tereza Santos, Luiz Cláudio, Renato Loureiro, Mary Arantes, Liliane Rebehy, Graça Ottoni, Virginia Barros e Victor Dzenk.

Museu das Minas e do Metal- Live no canal do museu no Youtube no dia 19/4, às 15h sobre a criação de joias e bijuterias. A atividade será mediada por Manuel Bernardes e terá como convidados Paulo Armando e Sandra Motta.

Museu dos Militares Mineiros- live no dia 20/04, às 15h, com a consultora de moda Silvia Fernandes para falar sobre o militarismo na moda. 

Biblioteca Pública Estadual- “Moda & Literatura, Literatura & Moda: Processos criativos”-  Na quarta-feira (20/4), às 19h, será realizada uma palestra com a professora Geanetti Tavares Salomom no Teatro da Biblioteca.

Centro de Arte Popular- Roda de conversa com o tema Afromineiridade na Moda, coordenada pelo consultor e ativista Aldo Clésius. A ação acontece na quarta-feira (20/4), às 16h e será presencial

Para mais informações, acesse o site do Circuito Liberdade e da Secult.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)