(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOMENTO DE FÉ

Católicos celebram procissão do Enterro de Jesus na Igreja de São José

Cerimônia marcante da Semana Santa não ocorria desde 2020 em virtude da pandemia do coronavírus. Haverá missas e multirão de confissões até domingo (17/4)


15/04/2022 21:59 - atualizado 15/04/2022 21:59
432

Celebração da procissão do Enterro
Fiéis celebram procissão do enterro no Centro de BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Uma noite dedicada à fé e à celebração. Centenas de fiéis participaram do sermão do Descendimento da Cruz e da procissão do Enterro nesta Sexta-feira da Paixão, na Igreja de São José, no Centro de Belo Horizonte. A cerimônia não acontecia desde 2020 e havia sido suspensa em virtude da pandemia da COVID-19.
 
Para receber os fiéis, o Santuário São José, um dos mais tradicionais da capital, preparou uma programação acolhedora para que todos renovassem a fé a esperança. Além das missas, a igreja fará multirão de confissões e procissões.

“Estamos vivendo uma semana especial, revivendo a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. É lindo ver o povo novamente nesse momento no Santuário. Muitas pessoas rezando e se emocionando”, afirma o Reitor, Padre José Cláudio Teixeira. 

Neste sábado de Aleluia (15/4), está prevista a solene vigília pascal e missa, com rituais da Bênção do Fogo, do Círio Pascal, da Água Batismal e renovação das promessas do Batismo.

Por sua vez, no Domingo da Páscoa, a igreja prevê celebração eucarística em sete horários e a procissão da ressurreição com o Santíssimo Sacramento no adro da igreja. Os organizadores pedem que os fiéis levem flores para a procissão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)