(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Vândalos partem ao meio cruz do espetáculo 'A Paixão de Cristo' em Passos

Ato de intolerância acontece há poucos dias da estreia do tradicional espetáculo teatral que completa 50 anos no município neste ano


10/04/2022 19:49 - atualizado 10/04/2022 21:11

cruz quebrada
Vídeo que circula nas redes sociais mostra a cruz de madeira partida ao meio (foto: Henrique Piotto)

O palco onde acontecerá o espetáculo “A Paixão de Cristo”, entre os dias 13 e 15 de abril, em Passos, no Sul de Minas, foi alvo de ataques de vandalismo durante a madrugada de sexta-feira (8/4). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cruz de madeira partida ao meio. A estrutura onde ela é fixada também foi destruída. 
 
Na tarde de sábado (9/4), a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Nathany França, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e qualificou o episódio como “uma ação atípica”.
 
"Isso nunca tinha acontecido em nossa cidade. Pedi o apoio da Polícia Militar (PM), que encaminhou uma viatura ao local. Vamos tomar todas as providências legais e procurar câmeras de monitoramento que nos ajudem a identificar as pessoas que realizaram a depredação", afirmou.
 
À reportagem, no início da noite deste domingo (10/4), Nathany França lamentou o episódio e enfatizou que o acionamento da PM deveria ter ocorrido de forma imediata.
 
"Ficamos sabendo ontem. É importante que a população, ao flagrar um ato de vandalismo em área de patrimônio público, acione a polícia de forma imediata", acrescentou a presidente do conselho, informando que o secretário de Cultura de Passos, Denilson César Reis, foi devidamente notificado e acompanhou as diligências policiais no local.  
 
A princípio, a data de estreia do espetáculo está mantida. "No caso de remanejamento, a equipe de produção da peça e a Secretaria de Cultura comunicarão a população", finalizou Nathany. 
 

Tradicional, espetáculo teatral completa 50 anos no município

 
Em 2022, a encenação do espetáculo "A Paixão de Cristo" no município completa 50 anos – a pandemia impediu a apresentação em 2020 e 2021.
 
Conforme mostrou reportagem do Estado de Minas publicada na última quarta-feira (6/4), a prefeitura da cidade, organizadora do evento, estima que 1.500 pessoas assistam à encenação no Adro da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos.
 
O espetáculo teve custo de R$ 64.500, com cachê de R$ 300 para todos os atores, que, pela primeira vez, serão remunerados. Os gastos incluem, entre outros aspectos, adereços, divulgação, fotografia, locação de estrutura – como gerador de energia –, serviço de contrarregra, além da remuneração de toda a equipe de produção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)