(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE DO RIO DOCE

Polícia Federal investiga família por fraudes no auxílio emergencial

Suspeitos de Coronel Fabriciano seriam beneficiários de, pelo menos, 18 contas do programa; Justiça decretou bloqueio de valores e veículos


08/04/2022 14:29 - atualizado 08/04/2022 14:33

Agente da Polícia Federal
Polícia investiga família de Coronel Fabriciano suspeita de fraudar o auxílio emergencial do governo (foto: Divulgação / Polícia Federal)
A Polícia Federal investiga quatro pessoas da mesma família suspeitas de fraudes no auxílio emergencial, benefício financeiro dado para o enfrentamento da crise durante a pandemia. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (8), em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. 
 
Durante as investigações, a polícia descobriu que os suspeitos seriam beneficiários de pelo menos 18 contas do programa, o que pode ser enquadrado como crime de estelionato e falsidade ideológica.

Se condenados, as quatro pessoas podem pegar de um a cinco anos de prisão. A Justiça Federal de Ipatinga decretou o bloqueio de valores e veículos dos investigados.
 
Segundo a polícia, a ação faz parte da Estratégia Integrada de Atuação contra Fraudes ao Programa de Auxílio (EIAFAE) e tem o objetivo de identificar os crimes e desarticular a atuação de organizações criminosas. 
 
Também participam da ação o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)