(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESCOLA ESTADUAL

Adolescente é esfaqueada em sala de aula

Não se sabe o motivo da agressão, mas jovem foi ferida nas costas, no pescoço e nas mãos e segue em UTI do Hospital São José, em Ituiutaba


07/04/2022 17:33 - atualizado 07/04/2022 17:38

Vista da Escola Polivalente
Escola Polivalente, de Ituiutaba, teve aulas suspensas depois que aluna foi esfaqueada (foto: Reprodução/Google Street View)
Uma estudante de 17 anos foi esfaqueada dentro da Escola Estadual Antônio Souza Martins – Polivalente, em Ituiutaba, durante a aula desta quinta-feira (7/4). O agressor é outro aluno da instituição, também menor de idade, e foi detido pela Polícia Militar.

Esse é o segundo ataque em escolas do Triângulo Mineiro em dois dias. Na quarta, uma estudante de 11 anos foi esfaqueada em Uberaba.

A jovem atacada dentro de sala de aula, na escola do Pontal, teve pelo menos cinco ferimentos nas costas, no pescoço e nas mãos. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital São José.

Ela passou por cirurgia e está internada na Unidade de Atendimento Intensivo (UTI) do hospital. O quadro de saúde dela é estável e segue sob observação médica com boa pressão arterial e saturação de oxigênio em níveis ideais.

A Polícia Militar esteve na escola pouco tempo depois do ataque e ajudou nos primeiros socorros à vítima e na identificação do menor infrator. O estudante estava calmo e não quis dizer o motivo da agressão. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil junto com os pais.

Ainda de acordo com a PM, o jovem que atacou a colega de escola já foi acompanhado pelo Conselho Tutelar por ter um histórico problemático durante a infância.

As aulas foram suspensas nesta quinta e, segundo a Superintendência Regional de Ensino em Ituiutaba, uma equipe foi enviada para apurar a situação e prestar apoio à comunidade escolar e às famílias dos alunos envolvidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)