(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESA NO SUL DE MINAS

Mãe que teria jogado filho em córrego no Sul de Minas é presa pela PRF

Jovem de 23 anos confessou o crime ao ser abordada em ônibus que seguia para São Paulo


04/04/2022 22:40 - atualizado 04/04/2022 22:40

PM que recebeu a denúncia resgatou o corpo do bebê
PM que recebeu a denúncia resgatou o corpo do bebê (foto: Equipe Positiva / divulgação )
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na tarde desta segunda-feira (4/4), em Pouso Alegre, no Sul de Minas, a mulher de 23 anos suspeita de ter jogado o filho recém-nascido em um córrego no município de Três Pontas.

 

De acordo com a PRF, a prisão ocorreu após o recebimento de informações da Polícia Civil sobre o crime e a possível fuga da mulher em um ônibus que seguia para São Paulo. Os agentes rastrearam o veículo e conseguiram abordá-lo no km 30 da Fernão Dias, em Bragança Paulista (SP).

 

Dentro desse ônibus os agentes localizaram a mulher de 23 anos, que confessou o crime e acabou presa. Ela foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil em Três Pontas, onde presta depoimento.

 

O crime chocou a cidade nesse domingo (3/4). O corpo do recém-nascido foi encontrado no mesmo córrego de Três Pontas, horas depois. Um sargento da PM, que estava de folga, recebeu a denúncia de que havia um bebê jogado no córrego próximo à Avenida José Lagoa, no Centro da cidade.

 

Equipe da PRF conseguiu prender a suspeita
Equipe da PRF conseguiu prender a suspeita (foto: PRF/Divulgação)
 

 

O corpo de bebê foi encontrado pelo sargento e uma equipe da Polícia Militar. Após ser retirado da água, ele foi encaminhado para o IML de Varginha.

 

"As primeiras informações dão conta que a criança nasceu com 1,7 Kg com vida, teve o cordão umbilical cortado de maneira arcaica, que indica que pode ter sido feito em casa por pessoas não habilitadas", explica Gustavo Gomes, delegado da Polícia Civil e responsável pela investigação.

 

Prints de conversa entre suspeita e amiga foram divulgados
Prints de conversa entre suspeita e amiga foram divulgados (foto: Redes Sociais )
A mãe da criança foi identificada na manhã desta segunda-feira (4/4) com a ajuda de moradores, após uma denúncia anônima. Ela teria dito que o filho nasceu sem vida e que teme pela vida no sistema prisional. A jovem poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)