(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRIO RECORDE

Madrugada foi a mais fria do ano em BH

De acordo com o GeoClima, mínima de 13.3ºC, na Estação do Cercadinho, Região Oeste de Belo Horizonte, é o registro mais baixo até o momento


22/03/2022 09:54 - atualizado 22/03/2022 10:56

Casal de moletom em noite fria em belo horizonte
Sensação térmica foi de 1ºC em BH, nesta terça-feira (22/3), na Estação do Cercadinho, Região Oeste (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Uma frente fria de massa polar chegou na Região Central de Minas Gerais, provocando uma queda nas temperaturas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Nesta terça-feira (22/3), a mínima de 13,3ºC marcou a menor temperatura registrada até o momento na capital este ano. A sensação térmica na Região Oeste de BH, na Estação de Cercadinho, chegou a 1ºC.

"Já amanhecemos com o tempo frio ontem (21/3) devido à passagem de uma frente fria. Essa frente fria avançou rapidamente para o Espírito Santo e na retaguarda, atrás da frente fria, vem esse ar mais frio, provocando esse declínio acentuado das temperaturas", explica o meteorologista do GeoClima Heriberto dos Anjos.

De acordo com o especialista, devido aos ventos fortes na região, a sensação em BH chegou a 1ºC. "Desde a madrugada até o início da manhã, às 6h da manhã, tivemos fortes rajadas de vento, principalmente nas proximidades da Serra do Curral", comenta Heriberto. 

O meteorologista explica o fenômeno. "As rajadas de vento atingiram valores em torno de 85 km/h e, devido à queda da temperatura, e à ação dos ventos, tivemos essa sensação de 1ºC", explica.
 
Menores temperaturas registradas na capital em 2022
(foto: ARTE: SORAIA PIVA/EM)


Heriberto indica que os próximos dias serão de um ligeiro aumento nas temperaturas. "A partir de quinta-feira (24/3), as temperaturas tendem a aumentar gradativamente aqui na região. Até o fim da semana volta a aquecer e a máxima pode atingir até 30ºC. Não há previsão de chuva significativa, se ocorrer alguma chuva será fraca e isolada, de baixa intensidade", prevê o meteorologista. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)