(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO INFANTIL

COVID-19: vacinação das crianças agora será em postos de saúde

A PBH esclareceu que a tendência de queda dos índices de monitoramento foi determinante para essa decisão


17/03/2022 16:10 - atualizado 17/03/2022 17:56

Criança tomando vacina
Crianças que tenham tomado a primeira dose a oito semanas podem se imunizar com a segunda dose nos postos de saúde (foto: PBH/Reprodução)

 

A partir de segunda-feira (21/3), a vacinação contra a COVID-19 do público infantil não será mais feita em escolas, mas sim nos centros de saúde. A decisão foi tomada porque foi registrada uma tendência de queda nos índices de monitoramento e a diminuição de pessoas procurando centros de saúde por problemas respiratórios. As crianças poderão tomar a segunda dose das 8h às 17h, de segunda a sexta. Os locais e endereços serão publicados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte


As crianças que já tem oito semanas da primeira dose, sem comorbidades, poderão tomar a segunda dose do imunizante de acordo com o cronograma abaixo: 


  • Dia 22/3, terça-feira:  segunda dose para crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de julho a dezembro de 2010, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de oito semanas. 

 

  • Dia 24/3, quinta-feira: segunda dose para crianças de 9 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2012, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de oito semanas. 

 

  • Dia 25/3, sexta-feira: segunda dose para crianças de 9 anos, sem comorbidades, nascidas de julho a dezembro de 2012, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de oito semanas. 


Leia também: COVID-19: crianças de regiões precárias lideram internações em BH


A PBH ressalta que para receber a segunda dose da COVID-19, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar identidade ou certidão de nascimento,CPF e cartão de vacina. Caso sejam acompanhadas por terceiros, devem levar também o termo de autorização impresso e assinado pelos responsáveis.

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)