(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA NA CAPITAL

COVID: transmissão do coronavírus em BH segue em elevação

Mais de 2 mil pessoas foram infectadas pela COVID em BH nas últimas 24 horas


16/03/2022 17:54 - atualizado 16/03/2022 20:41

Pessoas caminham no centro de BH
A transmissão do coronavírus na capital voltou a subir e se aproxima da marca de 1,0 (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A taxa de transmissão do coronavírus em Belo Horizonte continua em elevação, se aproximando de 1,0, apesar de os indicadores da pandemia permanecerem no nível de alerta verde. O RT subiu pela sexta vez seguida, passando de 0,88 para 0,90. Isso significa que cada 100 pessoas podem transmitir o vírus para outras 90.

 

A ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com a COVID na cidade aumentou de 32,3% para 34,6%. Nas enfermarias, a taxa reduziu de 29,9% para 28,3%. Em relação ao número de óbitos em decorrência da COVID na cidade, já foram registrados 7.569. No intervalo de um dia, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais nove mortes.

 

Os casos confirmados da doença chegaram a 355.580, sendo mais 2.100 novos casos no intervalo de um dia. O número de pacientes em acompanhamento médico chegou a 1.577. Os recuperados chegam a 346.434.

 

boletim epidemiológico 16-03-22
Boletim desta quarta-feira (16/3) (foto: Arte/EM/D.A. Press)
 

 

Vacinação

 

A vacinação em Belo Horizonte continua ativa com convocações para aplicação da segunda dose para crianças e ainda ações de repescagem para pessoas já convocadas para a primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

 

Nesta quinta-feira (17/3), haverá repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, incluindo crianças seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço ou quarta dose para quem tem alto grau de imunossupressão e acima dos de 18 anos.

 

Podem ser imunizadas crianças de 11 anos que ainda não receberam a segunda dose da vacina, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2010, vacinadas com a Pfizer pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas.

 

As crianças estão sendo imunizadas nas escolas, universidades, um shopping e outros locais. Já a aplicação em adultos está mantida nos Centros de Saúde, pontos de drive-thru ou postos extras. Os endereços, horários de funcionamento, critérios e documentos para a vacinação podem ser conferidos no site da PBH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)