(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEDIDA

COVID: Pouso Alegre desobriga uso de máscaras em locais fechados

Prefeito Rafael Simões gravou vídeo retirando a máscara e reforçou que uso do item de proteção será opcional


16/03/2022 18:10 - atualizado 16/03/2022 18:17

Prefeito e secretária de saúde
Prefeito e secretária de saúde gravaram vídeo para contar a novidade (foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

O uso de máscaras em locais fechados, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, deixou de ser obrigatório a partir desta quarta-feira (16/3). O município já havia desobrigado o uso de máscaras em vias públicas no dia 8 de março. A decisão foi anunciada pelo prefeito Rafael Simões em vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira; o decreto foi publicado no início da tarde. 

Segundo o prefeito, a nova medida se baseia na redução do número de contaminações e mortes por Covid-19 e ao aumento da vacinação. “Nós entendemos que está na hora de revogarmos os decretos que traziam limitações a nossa convivência, em especial a retirada nesse momento das máscaras em nossa cidade, em ambiente aberto e fechado", disse ele.

“Temos 98% da nossa população com a primeira dose, mais de 90% com a segunda dose e temos mais de 60% da nossa população elegível, com a dose de reforço.”

O prefeito explica que cada pessoa pode optar se continuará utilizando a máscara de proteção. “Você que se sentir ameaçado e quiser continuar a usar sua máscara, fique à vontade, é um direito seu usá-la. Se você se sente confortável e seguro com a máscara, continue usando, mas, nós precisamos seguir em frente”, afirmou.

O prefeito ainda citou que crianças estão com dificuldade de aprendizado nas escolas, relacionando esse fator e os dados sobre o COVID no município, ao concluir que “nós estamos abolindo o uso da máscara”.

Vale destacar que vacinas contra a doença continuam a ser ofertadas em salas de imunização contra a COVID-19 na cidade. “As vacinas continuam à disposição, procure por elas. O nosso objetivo é que 100% dos moradores estejam vacinados com todas as doses para garantir maior segurança”, reforçou a secretária de saúde, Silvia Regina. (Nayara Andery e Iago Almeida / Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)