(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBRA

Depois de 2 semanas, Ponte dos Vieiras é liberada parcialmente na BR-365

DNIT informou que a liberação será em esquema de pare e siga para finalização da obra e trânsito deve ser normalizado até sábado, em Patos de Minas


25/02/2022 12:20 - atualizado 25/02/2022 12:26

Máquinas na pista
Obra foi no trecho da BR-365 foi iniciada no dia 17 de fevereiro (foto: Divulgação/DNIT)
Quase duas semanas depois do fechamento, foi liberado parcialmente, na manhã desta sexta-feira (25/2), trecho da rodovia BR-365, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. As obras da Ponte dos Vieiras estão adiantadas e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que uma pista da via pode ser usada para tráfego.
 
A Polícia Rodoviária Federal informou que uma operação foi montada para trânsito em sistema de pare e siga na altura dos KMs 427 e 428 da BR-365, sobre a ponte.

A obra de recuperação da cabeceira da ponte deve ser finalizada ainda nesta sexta – estão sendo instaladas as defensas metálicas no trecho.
 
Quem passar pelo local precisa ter cuidado e paciência, pois pode haver lentidão e, se necessário, interrupções temporárias. Existe a expectativa de que neste sábado (26/2) o trânsito esteja normalizado.
 
O trecho foi fechado no dia 13, depois que, alertado por pessoas que passam pelo local, os engenheiros do DNIT verificaram que uma erosão causava risco de desabamento da ponte.
 
Durante a semana, houve um impasse entre a Prefeitura de Patos de Minas, que se ofereceu para recuperar a ponte, e o DNIT. Na quarta-feira (16), o DNIT, em Belo Horizonte, negou a autorização para que o executivo municipal executasse o serviço.
 
Já na manhã de quinta-feira (17), uma nova ordem, desta vez do DNIT de Uberlândia, autorizou a prefeitura a reparar o trecho. O maquinário foi novamente enviado.

No mesmo dia, no final da tarde, a direção-geral do DNIT, em Brasília, ordenou que as equipes do município recuassem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)