(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REAJUSTE

Sindibel marca assembleias para discutir proposta de reajuste de salário

Na sexta-feira (18/02), a PBH divulgou proposta de reajuste salarial dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas que compõem o município


21/02/2022 11:36 - atualizado 21/02/2022 12:40

Prédio da PBH
PBH apresentou projeto de reajuste salarial de 11,77% para servidores (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) irá convocar os sindicatos de todas as áreas para discutir a proposta de reajuste de salário em 11,77% divulgada pela prefeitura da capital. O objetivo das assembleias é para que cada área possa avaliar a proposta como um todo e tomar uma decisão.

 

Durante a semana, a PBH fará reuniões com as entidades e sindicatos representativos para apresentar as propostas específicas. Somente depois do encontro com a prefeitura, o Sindibel convocará para a assembleia de aprovação. 

 

“O entendimento da direção do Sindibel é que não caberia chamar uma assembleia geral até nós termos uma respostas das pautas específicas, para que cada área possa fazer sua análise”, disse o coordenador administrativo da entidade, Israel Arimar.

 

Ao apresentar a proposta de reajuste, o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, comunicou que encaminhará o projeto de lei para a Câmara Municipal conforme o posicionamento de cada área, dando o aceite ou não, até o próximo dia 4 de março.

 

“Vamos ter assembleia com os fiscais e com os guardas municipais na quinta-feira (24/02) e com o pessoal da saúde no dia 03 de março, depois do carnaval”, afirmou Israel. 

 

Segundo o Sindibel, a prefeitura ainda não divulgou a agenda completa de reuniões com os sindicatos, mas elas devem acontecer durante a semana. 

 

A PBH informou que o que for apresentado como proposta individual para cada setor será divulgado após as reuniões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)