(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Patos de Minas: caminhão desgovernado bate em casa enquanto morador dormia

O caminhoneiro sofreu um ferimento no braço, e o morador escapou ileso


15/02/2022 11:30 - atualizado 15/02/2022 21:32

Caminhão destrói muro
Caminhão destruiu o muro e atingiu a parede da casa (foto: Igor Nunes)
Um morador de 40 anos, do Bairro Vila Rosa, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, acordou assustado na manhã desta terça-feira (15/2). Um caminhão caçamba perdeu os freios e atingiu o muro e a parede do imóvel. Apesar do susto, o homem, que dormia quando o acidente ocorreu, não sofreu nenhum ferimento. Já o caminhoneiro teve um pequeno corte no braço. 
 
A residência fica na Rua Minas Gerais, entre o cruzamento com a Santa Rosa e a Miguel Americano Bicalho. O motorista relatou que ligou o motor do caminhão e, no mesmo instante, começou a se movimentar. Ao tentar acionar os freios, percebeu a falha mecânica, não sendo possível evitar a colisão.
 
 
Após escapar ileso, o morador disse que trabalha no período noturno, e tem o costume de dormir durante o dia.
 
O caminhoneiro sofreu um pequeno corte no braço e dispensou atendimento médico. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência para providências futuras. A Defesa Civil avaliará o imóvel para verificar se há necessidade de interdição.
 
A empresa informou que prestará toda a assistência aos moradores da residência atingida e que os motoristas são devidamente treinados para adotar a direção defensiva.
 
"Acredita-se que a razão do acidente seja problemas mecânicos (falhas nos freios) mas como todos os veículos da empresa passam regularmente por manutenções, abrimos um processo de averiguação do caso ocorrido para devidas providencia", disse, por nota (leia a íntegra abaixo). 
 

Nota da empresa

 
"A PERCAMP, empresa que mantém um contrato de prestação de serviço de manutenção com a COPASA na cidade de Patos de Minas e região, esclarece os fatos sobre o acidente ocorrido na data de hoje dia 15/02/2022 no período da manhã na Rua Minas Gerais.

Primeiramente quero informar que todos os colaboradores da PERCAMP possuem treinamentos podendo ressaltar NR1, NR 6 e NR 18, dentro de nossos procedimentos de saúde e segurança do trabalho abordamos uma linha preventiva e dentro desta desenvolvemos temas incluindo o de direção defensiva e que constata-se que todas as medidas de segurança no momento do acidente foram tomadas e que não houve nenhuma vítima no local do acidente.
 
O colaborador envolvido no acidente é habilitado desde 2005, tem uma enorme experiência na função e conhece muito bem o local. Observa-se que o local possui declive acentuado, e diante disso o colaborador já estacionou o veículo em um lugar estratégico. Acredita-se que a razão do acidente seja problemas mecânicos (falhas nos freios) mas como todos os veículos da empresa passam regularmente por manutenções, abrimos um processo de averiguação do caso ocorrido para devidas providencias.
 
Queremos ressaltar que estamos acompanhando os fatos, prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e que vamos arcar com todos os danos gerados. Prezamos pela vida e pela execução segura de todas as nossas atividades. Nos colocamos a disposição para sanar qualquer dúvida em relação ao ocorrido". 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)