(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERIOR DO ESTADO

Que susto! Cobra-coral de 1,2m é achada em fundos de residência em Minas

Apesar de ser peçonhenta, menos de 1% dos acidentes domésticos acontecem com a cobra-coral verdadeira, já que ela não dá bote


28/01/2022 23:27 - atualizado 28/01/2022 23:27

cobra
Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência na manhã desta sexta-feira (28/1) em Juiz de Fora, na Zona da Mata (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Quando uma cobra-coral verdadeira entra na sua casa é melhor chamar o Corpo de Bombeiros. E na manhã desta sexta-feira (28/1) foi o que aconteceu quando os militares foram acionados para atender uma ocorrência em uma residência, em Conselheiro Lafaiete, na região mineira do Campo das Vertentes.
 
Conforme a corporação, que foi chamada por volta das 11h, o réptil estava escondido próximo a uma pilha de tijolos, no quintal da casa localizada no Bairro Rochedo.
 
 
Os militares ainda advertem: caso encontre alguma cobra que tenha cor vermelha e padrão em anéis, considere-a como venenosa e acione o Corpo de Bombeiros.
 
O veneno da cobra-coral verdadeira se espalha rápido pelo corpo e tem atuação direta no sistema nervoso.
 
Apesar de ser peçonhenta, menos de 1% dos acidentes domésticos acontecem com a espécie, já que ela não dá bote. Ainda bem, né?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)