(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Governo de Minas abre mais 122 leitos para tratamento de COVID

Medida foi tomada após o aumento de casos devido à variante Ômicron, que pressionou o sistema público de saúde de Belo Horizonte


27/01/2022 16:43 - atualizado 27/01/2022 17:37

Movimento de mães com crianças no colo na entrada do Hospital Infantil João Paulo II
Hospital João Paulo II vai ter mais 10 leitos de UTI infantil (foto: Marcos Vieira/CB/D.A press)
O governo de Minas Gerais vai abrir mais 20 leitos de UTI - 10 para crianças e 10 para adultos - e outros 102 de enfermaria em Belo Horizonte para atendimento dos casos de COVID. Medida foi tomada depois do aumento de casos devido à variante Ômicron, que pressionou o sistema de saúde do município.


“Mesmo com a queda nos últimos meses do ano passado, o estado manteve abertos mais de 2.100 leitos de UTI. Neste momento, com a demanda causada pela variante ômicron, o Governo de Minas está abrindo mais leitos em Belo Horizonte, onde a ocupação está mais alta”, afirmou o governador Romeu Zema (novo), em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27/1).
 
Além dos novos leitos, o governo mineiro vai destinar R$ 47,4 milhões para o custeio das ações e serviços de saúde em unidades hospitalares de todas as regiões do estado. Ainda serão distribuídos, na próxima semana, cerca de 1,5 milhão de testes rápidos para a detecção do coronavírus.
 
 
“Se as pessoas não tiverem consciência, a situação não vai ser resolvida. Nós já aplicamos mais de 37 milhões de doses, mas ainda temos muitas pessoas que não tomaram ou não completaram o seu ciclo de vacina. A dose de reforço é importantíssima. Fica cada vez mais provado que pessoas que estão sendo hospitalizadas com o quadro grave são pessoas que se recusaram a tomar a vacina ou não voltaram para receber as outras doses. Precisamos de mais responsabilidade e consciência das pessoas”, afirmou.
 
Os 102 novos leitos de enfermaria adulta serão abertos nos hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) em Belo Horizonte. Dez leitos de UTI pediátrica foram abertos no Hospital João Paulo II, dedicado às crianças. Outros 10 leitos de terapia intensiva adulta serão instalados em demais unidades da capital mineira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)