(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMAGENS FORTES

PM apura tapa dado por policial em colega durante treinamento da Rotam

Vídeo mostra homem fardado desferindo golpe no rosto de outro agente; caso motivou abertura de inquérito


23/01/2022 22:12 - atualizado 23/01/2022 22:51

Imagem retirada de vídeo em que agente da PM desfere tapa no rosto de um colega
Vídeo nas redes sociais mostra homem fardado desferindo o tapa no rosto de outro agente da PM (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) instaurou, neste domingo (23/1), inquérito para apurar as circunstâncias de um tapa no rosto de um agente. O golpe foi dado por outro integrante da corporação.

O caso aconteceu durante um treinamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Os militares identificados na gravação foram afastados de atividades relacionadas aos cursos policiais. 


Nas imagens da agressão, que passaram a circular nas redes sociais na noite de hoje, há diversos homens fardados e enfileirados. No canto, outro aparece com uniforme da Rotam. Um dos fardados se posiciona de frente para a fila e, então, ataca a face de um dos participantes da aula.

Assista ao vídeo



Depois do tapa, o autor do golpe deixa a cena; o rapaz que recebeu a agressão cai e fica no chão por alguns instantes. A PMMG informou ter tomado conhecimento da situação neste domingo. Não se sabe quando o caso ocorreu. 

 

Nota da PMMG sobre o tapa dado a um agente


A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que recebeu na data de hoje, 23/01, o vídeo citado na demanda, tendo o comando da Unidade instaurado, de imediato, Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

A PMMG esclarece, ainda, que os militares inicialmente identificados no vídeo foram afastados da atividade de docência até que se encerre a citada apuração.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)