UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO

Incêndio em garagem no Bairro Santo Antônio assusta moradores de madrugada

Sete veículos foram atingidos pelas chamas e onda de calor e fumaça; um gato foi resgatado


22/01/2022 09:25 - atualizado 22/01/2022 10:52

Bombeiros combatendo o incêndio
Equipes do 1° Batalhão deslocaram até o local em um comboio composto por quatro viaturas (foto: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio na garagem de um prédio no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta madrugada (22/1).

De acordo com relatos, um veículo começou a pegar fogo e moradores chegaram a ouvir pequenas explosões.

Chegando ao local, os bombeiros precisaram fazer a entrada forçada ao prédio e retiraram os moradores do edifício. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido, mas um gato precisou ser resgatado pelos militares pois estava acuado com as chamas e o volume de fumaça. 

Ao todo, o incêndio atingiu sete veículos. Dois carros e uma moto foram atingidos diretamente pelas chamas e os outros foram danificados pela onda de calor e fumaça. 

O sinistro, que deu início por volta das 2h, só foi finalizado por volta das 6h, com as chamas controladas e o rescaldo finalizado. Segundo os bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Moradores fora de casa

A Defesa Civil de BH precisou ser acionada para avaliação estrutural do imóvel e agentes do órgão compareceram no local.

De acordo com o órgão, o prédio com oito andares e 11 apartamentos precisou ser completamente esvaziado e, por enquanto, nenhum morador pode retornar às casas.

Isso porque a vistoria constatou risco de queda da laje da garagem, parte elétrica comprometida e ferragens expostas.

"Permanece interditado preventivamente. Responsável pelo condomínio notificado e orientado a mantér medidas de isolamento, adotar ações de mitigação do risco e recuperação do local", informou a Defesa Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade