(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VERÃO

Sábado em BH deve ser quente e com pancadas de chuva; confira previsão

Tempo quente e com possibilidade de trovoadas deve permanecer em outras regiões do estado ao longo do fim de semana


22/01/2022 08:42 - atualizado 22/01/2022 08:51

céu de belo horizonte entre nuvens e sol quente
Belo Horizonte amanheceu com tempo quente e sol entre nuvens (foto: Déborah Lima/EM)

O calor que fez ao longo da semana não deve acabar por enquanto. A previsão meteorológica indica que o sábado (22/1) será de altas temperaturas pelo estado e, em Belo Horizonte, o termômetro vai continuar no patamar dos 30ºC.

De acordo com a Defesa Civil municipal, o dia na capital mineira, que começou ensolarado, deve se prolongar com céu parcialmente nublado e ainda tem possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais.


Em outras regiões

O tempo instável com ocorrência de pancadas de chuva típicas da estação do Verão continua em grande parte do mapa, especialmente no Sul e Triângulo Mineiro, por causa do alto grau de instabilidade na atmosfera e a combinação do forte calor com a disponibilidade de umidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por outro lado, nas outras regiões do estado, o ar quente dificulta a formação de nuvens de chuva. As temperaturas seguem elevadas e faz calor da ordem de 35ºC no Norte do estado.

Céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sul/Sudoeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Oeste. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

Previsão para domingo

O domingo vai continuar com o mesmo padrão. De acordo com o Inmet, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sul/Sudoeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Oeste.

Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Os termômetros podem alcançar 35ºC no Norte de Minas.

Em BH, o céu deve continuar parcialmente nublado, mas a temperatura tende a subir um grau, podendo alcançar 31ºC, saindo da mínima de 18ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)