(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA AS IMAGENS

Vídeo flagra ônibus balançando antes de tombar na Avenida Vilarinho, em BH

Acidente na Vilarinho deixou 29 pessoas feridas, mas nenhuma ocorrência grave; coletivo levava ao todo 93 pessoas


20/01/2022 10:36 - atualizado 20/01/2022 17:09

Ônibus balançando antes de tombar na Avenida Vilarinho
(foto: Reprodução/Circuito de segurança)
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostram o ônibus do Move Metropolitano minutos antes de tombar na Avenida Vilarinho, a principal da Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (20/1). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista afirmou estar na velocidade normal na via, mas percebeu que havia uma falha na direção que puxava para a esquerda. Após um estalo, a direção travou puxando o ônibus para a esquerda novamente e depois para a direita, tombando o veículo.
 

 
De acordo com passageiros, o coletivo apresentou estalo desde o primeiro instante em que saiu da estação e, mesmo assim, o motorista prosseguiu com a viagem. 
 
"Primeira curva ele [o ônibus] estalou. Na segunda curva, quando parou na primeira cabine, ele deu outro estalo. Motorista desceu, olhou e falou que nao era nada. Quando fez a curva na Vilarinho, estalou de novo. O povo começou falar: 'vai ter q parar' quando o coletivo parou no ponto antes da estação Candelaria", relata a passageira Denise de Fátima 

Procurado pelo Estado de Minas, o motorista do veículo e a empresa não quiseram se pronunciar sobre o ocorrido.

A perícia da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, está no local investigando a causa do acidente. 
 

Tomba após perder eixo

 
Um ônibus que levava 93 pessoas tombou na Avenida Vilarinho, por volta das 7h30 de hoje (20/1), após perder o eixo. Apesar do susto e de quase 100 pessoas envolvidas, apenas ferimentos considerados leves, segundo os bombeiros.
 
"Das 93 pessoas envolvidas, 29 pessoas foram conduzidas, sendo 2 para o HPS Risoleta Neves e 27 para UPA’s da região. Demais recusaram ou não necessitavam de atendimento médico (sem escoriações ou lesões)", afirmam os bombeiros. 

"Algumas quebraram braço, torceram braço, o pé", relata Denise de Fátima. 
 
Após os trabalhos das autoridades, o coletivo foi destombado por volta das 10h40.  
 

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

"Sobre o acidente envolvendo um ônibus  Move Metropolitano, ocorrido na Avenida Vilarinho, na manhã desta quinta-feira (20/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o condutor do veículo, envolvido no fato, foi conduzido pela Polícia Militar e será ouvido na Central Estadual de Plantão Digital.

As investigações para determinar as circunstâncias e causas do fato serão de responsabilidade da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT). Uma equipe de investigadores compareceu ao local e já iniciaram os trabalhos para levantamento de possíveis imagens do acidente, assim como, coletar nomes das testemunhas que possam auxiliar na elucidação dos fatos.

A perícia compareceu ao local para os trabalhos iniciais, e um laudo será produzido e anexado ao inquérito.

A ocorrência do fato ainda não foi finalizada pela Polícia Militar." 

*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Ricci


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)