UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19 E INFLUENZA

Uberaba: com profissionais doentes, Hospital das Clínicas pede voluntários

Do início do ano até agora, cidade teve um aumento de 800% dos casos ativos da COVID-19


19/01/2022 20:30 - atualizado 19/01/2022 21:00

HC-UFTM
O HC-UFTM está com cerca de 100 profissionais afastados por atestados médicos relacionados às síndromes gripais e COVID-19 (foto: Edmundo Gomide/UFTM/Diivulgação)
 Com profissionais de enfrentamento à COVID-19 afastados porque foram infectados pela doença ou síndromes gripais, o Hospital de Clínicas das Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, abriu um chamado público para profissionais da área da saúde interessados em atuar de forma voluntária, exercendo atividades assistenciais, em caráter temporário.
 
Segundo informações da Unidade de Comunicação Social do HC-UFTM, a medida visa reforçar a força de trabalho disponível para prestar atendimento à população devido os impactos provocados pelo absenteísmo de profissionais no atual estágio da pandemia que é considerado preocupante.
 
Segundo dados de boletins epidemiológicos de Uberaba, do início do ano até agora houve um aumento de cerca de 800% dos casos ativos da COVID-19 na cidade, ou seja, um assustador salto de 905, registrados no primeiro boletim de 2022, para 8.615, divulgados no boletim de hoje, 19/1.
 
De acordo com o HC-UFTM, de um total de 2.353 profissionais do hospital, o número de afastados do trabalho (assistenciais e administrativos), no dia 17 de janeiro (última segunda-feira), por motivo de atestado por síndrome gripal ou COVID-19 era de 89.
 
“A contabilidade dos afastamentos dos dias 18 e 19 de janeiro ainda não foi informada à Unidade de Comunicação Social do Hospital pela área responsável pelo levantamento desse dado”, destacou a unidade de saúde, por meio de nota.
 
Pré-requisitos para se candidatar no trabalho voluntário
 
Segundo o HC-UFTM, podem se candidatar ao trabalho voluntário do hospital pessoas maiores de 18 anos com formação superior ou nível técnico na área da saúde.
 
Mais informações sobre as inscrições podem ser encontradas no site da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Ebserh), responsável por gerir o hospital.
 
Esclarecimentos de dúvidas sobre o processo podem ser solicitados no telefone (34) 3318-5527.


Mais de 50 convocações recentes
 
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou para lotação no HC-UFTM, entre os dias 11 e 14 de janeiro, 24 médicos, seis enfermeiros, nove técnicos de enfermagem, dois técnicos em análises clínicas, um técnico em radiologia, um fisioterapeuta e dois nutricionistas.
 
“Todos cargos efetivos, a serem ocupados por profissionais aprovados em concursos vigentes. Também foram convocados profissionais administrativos, perfazendo um total de 51 convocações, se consideradas todas as categorias (assistencial e administrativo)”, informou o HC-UFTM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade