(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE E CHUVAS

Trem entre MG e ES volta a circular, mas sem embarque e desembarque em BH

Ainda há restrição nos dois sentidos no trecho entre as estações Dois Irmãos, na cidade de Barão de Cocais, e a Central, em BH


17/01/2022 10:15 - atualizado 17/01/2022 16:19

Trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas tem novo 'início' e 'fim' por conta das chuvas que atingira o estado mineiro
Trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas tem novo 'início' e 'fim' por conta das chuvas que atingira o estado mineiro (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Mesmo com restrições, o trem de passageiros entre Belo Horizonte e Vitória, no Espírito Santos, voltou a circular nesta segunda-feira (17/01). A circulação foi totalmente interrompida por uma semana por causa do impacto das chuvas em trechos da ferrovia.

A retomada é considerada parcial em função de uma restrição nos dois sentidos no trecho entre as estações Dois Irmãos, em Barão de Cocais, cidade da Região Metropolitana de BH, e a Central, que fica em BH. Com isso, a Estação Central continua sem receber passageiros, sendo o ponto em Barão de Cocais o novo "início" ou "fim" da linha.

Não há previsão para retomada do funcionamento na Estação Central, em BH. A mineradora Vale, que administra o trem, informa que a venda de passagens para esse trecho foi suspensa e que os passageiros que já possuem viagem nesse trajeto para os próximos dias têm a opção de pedir reembolso ou remarcação sem custo adicional em até 30 dias.

Para comprar um bilhete, é necessário acessar o site do Trem da Vale (clique aqui) ou comparecer a uma das estações e efetuar a aquisição em uma das bilheterias.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)