(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DOMINGO CHUVOSO?

Após trégua, chuva pode voltar a cair em BH neste domingo

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também alerta para um perigo potencial de tempestade


16/01/2022 08:32 - atualizado 16/01/2022 13:50

Ciclista se exercita às margens da lago da Pampulha
Orla da Lagoa da Pampulha já registrou chuvas na manhã deste domingo (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Após trégua de três dias, a chuva pode voltar a cair em Belo Horizonte neste domingo (16/01). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que alerta para esta possibilidade em meio a um calor que pode chegar a 30º C. O órgão também faz um aviso quanto a um perigo potencial de tempestade na região da cidade belo-horizontina.

A possibilidade de chuvas na cidade aumenta conforme o dia passa, segundo o Inmet. Durante a manhã, o céu será de "muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas", com ventos fracos ou moderados. À tarde, a previsão é de céu "nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas", agora com possibilidade de rajadas de vento.

Já durante a noite, o céu deve ser de muitas nuvens com chance de chuvas isoladas. A temperatura deve variar entre 20º C e 30º C durante todo o dia, com queda na temperatura a partir de 18h42, quando o Sol se põe.

A umidade do ar gira em torno de 95% e 40% neste domingo em BH. A Defesa Civil emitiu um alerta para as pessoas se hidratarem neste fim de semana, diante de um possível tempo seco.

"A massa de ar seco deixa os índices de umidade relativa do ar inferior a 30%, no decorrer da tarde, até 18h de domingo (16). Redobre a sua atenção e hidrate-se", afirma o comunicado, emitido na última sexta-feira (14).




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)