UAI
Publicidade

Estado de Minas SÁBADO DE SOL

A vez do calor! BH pode ter sábado com temperatura máxima de 32º C

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); Defesa Civil de BH alerta para baixa umidade do ar


15/01/2022 08:25 - atualizado 15/01/2022 08:44

Vista panorâmica da região central de Belo Horizonte com dia ensolarado
Sol voltou a dar as caras em BH após semana marcada por chuvas (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Belo Horizonte deve ter um sábado (15/01) digno de verão, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura máxima prevista para o dia é de 32º C, considerado quente para os padrões belo-horizontinos, enquanto a mínima é de 18º C e foi alcançada durante o início da manhã.

O dia será de poucas nuvens no céu e com ventos fracos ou moderados, o que facilita a aparição do Sol em parte do tempo - ao contrário da última semana, marcada por chuvas constantes e temperatura amena. Já a noite deste sábado será de muitas nuvens, segundo o Inmet.

O Sol nasceu na capital de Minas Gerais às 5h59 e vai se pôr às 18h42, quando a temperatura volta a girar em torno de 24º C. A umidade relativa do ar vai variar de 100% - em caso de alguma chuva isolada - a 30%.

A umidade mínima, inclusive, motiva um alerta por parte da Defesa Civil de BH. O órgão emitiu, na tarde dessa sexta-feira (14), um comunicado a respeito da baixa umidade do ar na capital, que pode registrar os 30% ou até menos.

"A massa de ar seco deixa os índices de umidade relativa do ar inferior a 30%, no decorrer da tarde, até 18h de domingo (16). Redobre a sua atenção e hidrate-se", diz comunicado da Defesa Civil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade